sábado, 2 de julho de 2011

Eventos: Uma tarde de muito rock n´ roll !!!

Ainda faltava pouco tempo para Carlos Eduardo chegar ao departamento de energia nuclear (DEN) da UFPE com a sua guitarra para irmos ao ensaio da banda Raticlife Blues Band, da qual ao faço parte,  que estava marcado para as 16h do dia 30/06/11 no estúdio "Grava", seria o  nosso primeiro ensaio após 9 meses do rompimento do MK II. MK II? O que é isso? Bem, irei contar resumidamente a trajetória da Raticlife Blues Band, banda de rock e blues que teve três formações cada uma chamada MK (inspirado na banda Deep Purple, que utiliza para cada formação de Mark, MK). O MK 1 a formação original era composta pelos seguintes membros:

MK 1 (2009)
Moacir Paulo - Vocalista
Patryk Melo - Guitarrista
Aurino - Baixista
Gustav,o Carielo - Bateria
Márcio Albuquerque - Vocal e Gaita

Essa formação durou apenas dois ensaios, Aurino foi seguir carreira solo e Gustavo, bem na verdade não sei por que ele saiu da banda, mas a versão oficial foi de que ele não tinha mais tempo para a banda , mas a  outra versão é de que ele tinha virado lutador de vale tudo. Márcio, na verdade não saiu da banda, ele é um membro permanente nessa banda e tem passe livre para ensair com a banda sempre que pode.

MK II (2010)

Moacir Paulo - Vocalista
Patryk Melo - Guitarrista
Reginaldo Neto - Baixista
Daniel - Bateria


Essa formação só durou um ensaio, Daniel viu que banda não tinha muito futuro e resolveu virar mochileiro na Europa.

A formação atual o MK III, já tem contrato para um segundo ensaio no estúdio Grava dia 14/07. É formada pelos seguintes componentes:

MK III (Atual)


 Moacir Paulo - Vocalista

 Patryk Melo - Guitarrista

Carlos Eduardo -  Vocais e Guitarra

Reginaldo Neto - Baixista

 Johnnatan - Bateria

Com um setlist de mais 10 músicas (incluindo muitas improvisações de rock blues) covers de várias bandas tais com Eric Clapton, Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Who, Deep Purple e entre outros, o  MK III é com certeza a formação mais forte da banda Raticlife Blues Band e espero que dure um bom tempo (pelo menos 3 ensaios). Futuramente iremos compor algumas músicas, até lá  confira o vídeo de coccaine e de little wing em BDTV (baixíssima definição), a qualidade do vídeo é fraca e mal dá para saber quem é quem , mas o audio está legal (somente a parte instrumental, o vocal tá péssimo!) e sugiro quando abrir o vídeo diminua um pouco o volume do computador, pois o som está bem alto!

Esse vídeo é da música Coccaine


A versão estendida de Little Wing, musica de Jimi Hendrix que ficou bem legal, tirando o vocal que continua fraco (poxa! Espero que os membros da banda não leiam este post, senão haverá em breve um MKIV)




Espero que vocês tenham gostado!

Um abraço a todos

3 comentários:

  1. Que essa formação vá longe!

    =)

    Quero um dia assistir aos ensaios de vcs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. bixo,morri rir aqui com essa postagem!!! Sua narrativa ficou do "caráleo"!!!!

    hauahauahuhaua

    Essas tais "MK's"...

    show!!!

    vlw,e ateh a proxima session!!!!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça que meu filho trabalha com produção e clip de bandas pq a imagem poderia ter ficado mais clara.
    Quanto a banda já que eu produzi bandas, e ai lá vem minha experiênci: ta faltando uma sincronia entre os instrumentos e o vocal. Quase não se ouve tua voz.
    Nada que não seja aperfeiçoado com mais ensaios.
    Sorte pra banda, vou esperar um novo clip pra ouvir melhor a música e a voz do vocalista lindão!!!
    Lembro que qdo vc falava nesta banda eu dizia que queria ser backing vocal, isso ainda no tempo de Paul por aqui, acho q vc nem lembra, mas eu achava q tu brincava qdo falava de montar uma banda. Tô vendo que este ano vc entrou com os dois pés nos teus projetos e estou muito feliz mesmo por isso.
    Vai em frente Moa, n deixa essa banda entrar pra mais nenhuma montagem, nem deixe que o corre corre do dia a dia tire de vc o teu lado versátil e encantador. bjs para os outros componentes.

    ResponderExcluir