domingo, 25 de setembro de 2011

Comentário sobre a cerimônia do Emmy

Olá a todos, já faz uma semana das premiações do Emmy e como prometi, está aqui uma nova postagem sobre a cerimônia que foi muito legal. Adorei a Jane Lynch como apresentadora do evento, destaque para a abertura da cerimônia que foi muito engraçado (aqui logo abaixo está o vídeo, não deixem de conferir!).

E o mais interessante foi um evento com muitas supresas, por isso muitos dos meus palpites deram errados, o que deu um tempero de emoção à festa. Destaque para a premiação dos atores coadjuvantes de Modern Family Ty Burrel e Julie Bowen (O casal Phil, e Claire da série) que estão sensacionais nessa segunda temporada e se não bastasse a série recebeu o prêmio de melhor série comédia (mais uma vez insisto não deixem de assisitir a essa série!). Destaque também para Peter Dinklage, recebeu o prêmio de ator coadjuvante em série dramática (Game of Thrones) que sou fã dele desde do filme "O agente da estação".


Ty Burrel e Julie Bowen

Peter Dinklage
As supresas ficaram para as categorias de melhor ator (drama) e atriz (comédia) para Kyle Chandler (Friday Night Lights) e Melissa McCarthy (Mike e Molly), respectivamente. O primeiro foi o mais supreendente desbancando apostas certas como Steve Buscemi (Boardwalk Empire, sim eu votei nele!!), Hugh Laurie (House) e John Ham (Mad men). 

Kyle Chandler

Melissa McCarthy

Outra boa supresa foi a presença de Charlie Sheen que antes de apresentar melhor ator em série comédia (Vencida por Jim Parsons da série Big Bang Theory) desejou boa sorte aos antigos colegas da série e para Ashton Kustcher que irá substituí-lo. Eu acredito que a série irá cair bastante  na  sua qualidade sem a presença de Charlie Sheen.


Mas a maior supressa de todas foi a derrota de Steve Carell para o excelente Jim Parsons (Acreditem eu não tenho nada contra a série Big Bang Theory eu gosto muito dessa série por sinal), pois muitos esperavam a premiação de Steve mais no sentido de uma homenagem (ou pela despedida?) pelo seu trabalho na série The Office. Mas o que valeu nesse caso foi mérito e não a emoção! Muito merecido o prêmio para Jim Parsons , ator que é a alma dessa grande série (Pronto falei bem da série viram??).

 Jim Parsons

Um abraço a todos e até a próxima!

 



domingo, 28 de agosto de 2011

Indicados ao Emmy 2011 (comentado)

Foi divulgado pela Academia de Televisão, Artes e Ciências a lista dos indicados ao Emmy 2011 que acontecerá no dia 18 de setembro. A transmissão aqui no Brasil vai ser pelo canal Warner. Não percam! Uma ótima oportunidade de torcer pelo seu seriado favorito e de também conhecer outros seriados que estão fazendo sucesso nos EUA.

A lista está aqui abaixo, e aproveito para comentar (não poderia perder essa oportunidade) os favoritos ou aqueles que eu irei torcer para que sejam premiados. Não deixem também de comentar!

Depois do dia 18 irei fazer os comentários da cerimônia incluindo os meus acertos e erros.

Melhor série dramática
Boardwalk Empire
Dexter
Friday Night Lights
Game of Thrones
The Good Wife
Mad Men

 Favorito:Boardwalk Empire
 É a série do momento, o piloto da série foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorcese e foi o mais caro da história custou U$$ 20 milhões. Além disso já ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática e o SAG (screen actors guild awards). As séries que podem supreender são The Good Wife e The Game Of Thrones. As séries Dexter e Mad Men já passaram pelo seus melhores momentos, e não vejo-os com grande chance de ganhar.

Melhor atriz em série dramática
Kathy Bates - Harry's Law
Connie Britton - Friday Night Lights
Mireille Enos - The Killing
Mariska Hargitay - Law & Order: SVU
Julianna Margulies - The Good Wife
Elizabeth Moss - Mad Men

Favorito: Julianna Marguiles


Essa categoria confesso que está difícil, pois dessas séries eu apenas assisto Mad Men. Mas acredito que a Juliana Marguiles (a enfermeira do seriado plantão médico) irá levar o Emmy nessa categoria, o trabalho dela na série The Good Wife vem sendo bastante elogiada, assim como o seriado em si. A sempre ótima Kathy Bates e a Mariska Hargitay, de Harry's Law e Law & Order: SVU, respectivamente, também tem grandes chances de vencer.


Melhor ator em série dramática
Steve Buscemi - Boardwalk Empire
Kyle Chandler - Friday Night Lights
Michael C. Hall - Dexter
Jon Hamm - Mad Men
Hugh Laurie - House
Timothy Olyphant - Justified

Favorito: Steve Buscemi

O nosso eterno Mr. Pink de "cães de aluguel", Steve Buscemi vem ganhando vários prêmios no papel do gangster Nuck Thompson, entre eles o Globo de Ouro e o SAG e acredito que levará o Emmy, não apenas pelo sua excelente atuação mas também em homenagem a sua carreira como ator. 

Fortes concorrentes: Hugh Laurie e Jon Hamm

Melhor atriz coadjuvante em série dramática
Kelly Macdonald - Boardwalk Empire
Archie Panjabi - The Good Wife
Christine Baranski - The Good Wife
Margo Martindale - Justified
Michelle Forbes - The Killing
Christina Hendricks - Mad Men

Favorita: Kelly Macdonald 
O trabalho da escocesa Kelly Macdonald (Onde os fracos não tem vez) na série Boardwalk Empire é espetacular! As cenas dela ao lado de Steve Buscemi são um dos pontos altos na série.

Forte concorrente: Archie Panjabi

Melhor ator coadjuvante em série dramática
Peter Dinklage - Game of Thrones
Josh Charles - The Good Wife
Alan Cumming - The Good Wife
Walton Goggins - Justified
John Slattery - Mad Men
Andre Braugher - Men of a Certain Age

Favorito: Walton Goggins  
Uma pequena dica para quem gosta de fazer bolão....na dúvida sempre aposte naqueles atores que são novidade na lista de indicados e esse ano irei votar no ator Walton Goggins que admiro desde da época do seriado "The Shield", para compensar nunca ter ganho ou sido indicado pelo papel de Shane nessa extinta série, acredito que ele levará o Emmy pelo papel de Boyd Crowder da série Justified. Além de contar que ele está sensacional nesse papel  acredito que é o melhor da carreira desse ator. No entanto, eu adoraria que o ator Peter Dinklage (o anão de  o Agente da Estação) ganhasse essa categoria pela série Game of Thrones (nossa eu tenho que assistir essa série!!).

Forte concorrentes: Alan Cumming e Andre Braugher


Melhor atriz convidada em série dramática
Mary McDonnell - The Closer
Julia Stiles - Dexter
Loretta Devine - Grey's Anatomy
Randee Heller - Mad Men
Cara Buono - Mad Men
Joan Cusack - Shameless
Alfre Woodard - True Blood

Favorita: Julia Stiles

 Nessa categoria eu escolho a Julia Stiles de imediato (apesar de gostar bastante da performace de Alfre Woodard em True Blood) a atriz está indicada pela série Dexter em papel delicado e bastante difícil de interpretar a de uma garota abusada sexualmente e ela está ótima nessa personagem!
Fortes concorrentes: Alfre Woodard e Joan Cusack


Melhor ator convidado em série dramática
Bruce Dern - Big Love
Beau Bridges - Brothers & Sisters
Michael J. Fox - The Good Wife
Paul McCrane - Harry's Law
Jeremy Davies - Justified   
Robert Morse - Mad Men

Meu voto: Michael J. Fox 


Um dos maiores vencedores do Emmy, no tal de cinco, Michael J. Fox mesmo depois de diagnosticado com Parkinson continua fazendo pequenas aparições em seriados, e continua  a nos impressionar, e a última vez em que ele foi indicado ao Emmy ele saiu vencedor, por essa mesma categoria na série dramática "Rescue me" (2004). Então pelo seu histórico vencedor ele recebe meu voto. 
Adorei a indicação de Bruce Dern na série Big Love (essa série ainda existe?) um  dos meus atores favoritos dos anos 70, época que fez bons filmes: corrida silenciosa (1972), Domingo Negro (1977), trama macabra (1976), Amargo Regresso (1978), este último recebeu a indicação ao Oscar de melhor ator, e depois, não sei o por quê, não conseguiu bons papéis. Gostaria que ele ganhasse mas o páreo está difícil!

Fortes concorrentes: David Morse e Beau Bridges

Melhor série cômica
The Big Bang Theory
Glee
Modern Family
The Office
Parks and Recreation
30 Rock

Meu voto: Modern Family
Meus amigos fãs da série Big Bang Theory com certeza irão discordar comigo na minha escolha, mas eu irei explicar: Moderny Family, junto com Glee, é uma das séries do momento além de ser aclamada pela critica ganhou o Globo de Ouro 2011 de melhor série cômica desbancando o favorito Glee, então acredito que 2011 é o ano do Modern Family uma série do estilo mockmentary (similar ao  The Office) que segue as famílias de Jay Pritchett, sua filha  Claire Dunphy, e seu filho Mitchell Pritchett que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy e o casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria, que o está ajudando a criar seu filho pré-adolescente, Manny. Mitchell e seu parceiro Cameron Tucker adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. Bem acho muito difícil (mas não impossível) que a série favorita dos meus amigo Big Bang Theory ganhe o Emmy por essa categoria, acredito que a indicação já foi um grande reconhecimento.

Fortes concorrentes: Glee e 30 Rock

Melhor atriz em série cômica
Edie Falco - Nurse Jackie
Tina Fey - 30 Rock
Laura Linney - The Big C
Melissa McCarthy - Mike & Molly
Martha Plimpton - Raising Hope
Amy Poehler - Parks and Recreation

Meu voto: Edie falco
Essa categoria tem três fortes candidatas a receber esse prêmio a Tina Fey, Laura Linney e a Edie Falco, essa última na minha opinião é a favorita pelo seu trabalho em Nurse Jackie. 

Melhor ator em série cômica
Alec Baldwin - 30 Rock
Louis C.K. - Louie
Steve Carrell - The Office
Johnny Galecki - The Big Bang Theory
Matt LeBlanc - Episodes
Jim Parsons - The Big Bang Theory

Meu voto: Steve Carrell
Eu adoro Steve Carrell, a série The Office, não será a mesma sem ele. O que houve? Ele decidiu que a sétima temporada de The office seria a sua última, o ultimo episódio com ele foi simplesmente tocante. Então, acredito que Academia de Televisão, Artes e Ciências irá  apelar para aquele sentimentalismo de despedida e premiá-lo pela sua excelente performace na sua última temporada.

Forte concorrentes: Alec Baldwin e Jim Parsons

Melhor atriz coadjuvante em série cômica
Jane Lynch - Glee
Betty White - Hot in Cleveland
Julie Bowen - Modern Family
Sofia Vergara - Modern Family
Kristen Wiig - Saturday Night Live
Jane Krakowski - 30 Rock

 Meu voto: Betty White
Todos da Academia amam a Betty White e ela é minha favorita por dois motivos: 1) Ela já recebeu o globo de ouro esse ano nessa categoria e 2) E a Jane Lynch que seria uma forte concorrente está apresentando a cerimônia (que já seria um prêmio de consolação).


Fortes concorrentes: As atrizes de Modern Family

Melhor ator coadjuvante em série cômica
Chris Colfer - Glee
Jesse Tyler Ferguson - Modern Family
Ed O'Neill - Modern Family
Eric Stonestreet - Modern Family
Ty Burrell - Modern Family
Jon Cryer - Two and a Half Men

Meu voto: Eric Stonestreet 


Mais uma categoria dominada pelos atores de Modern family (mais uma vez eu insisto.... assistam a essa série!!) e fica difícil pois todos são ótimos! Mas meu voto vai para Eric Stonestreet que faz o personagem gay Cameron, que é hilário!!Sem contar que o ator recebeu o prêmio ano passado e tem tudo para repetir a façanha esse ano! 

Fortes concorrentes: Todos do elenco modern family

Melhor atriz convidada em série cômica
Kristin Chenoweth - Glee
Dot-Marie Jones - Glee
Gwyneth Paltrow - Glee
Cloris Leachman - Raising Hope
Tina Fey - Saturday Night Live
Elizabeth Banks - 30 Rock

Meu  voto: Gwyneth Paltrow


Todos estão falando bem da participação especial de Gwyneth na série Glee que os produtores cogitaram torná-la membro permanente do elenco, mas como uma pessoa sensata e muito inteligente ela simplesmente rejeitou a proposta. Boa Gwyneth!!

Fortes concorrentes: Tina Fey e Elizabeth Banks

Melhor ator convidado em série cômica
Idris Elba - The Big C
Nathan Lane - Modern Family
Zach Galifiankais - Saturday Night Live
Justin Timberlake - Saturday Night Live
Matt Damon - 30 Rock
Will Arnett - 30 Rock

Meu voto: Nathan Lane

 
Bem meu voto vai para o Nathan Lane por que simplesmente foi o único dos indicados acima que eu pude conferir a atuação. Mas confesso que gostei da atuação dele na série, apesar de que ele já fez trabalhos melhores anteriormente, na refilmagem "gaiola das loucas" e em "Os produtores".


Fortes concorrentes: Zach Galifiankais e Matt Damon

Melhor programa de variedade, música ou comédia
The Colbert Report
Conan
The Daily Show with Jon Stewart
Late Night with Jimmy Fallon
Real Time with Bill Maher
Saturday Night Live

Meu voto: The Daily Show with Jon Stewart


Essa categoria não interessa a ninguém do Brasil, pois são programas que só passam nos estados unidos! O única que passa no Brasil é o Saturday Night Live, que eu adoro!!O Saturday Night Live é um programa que revelou grandes comediantes a exemplo de Adam Sandler, Bill Murray, Mike Myers e entre outros, mas meu voto vai para um programa que é bastante comentado e elogiado que é o The Daily Show!

Fortes concorrentes: Conan e Late Show
 
Melhor minissérie ou filme feito para TV
Cinema Verite
Downton Abbey
Os Kennedys
Mildred Pierce
The Pillars of the Earth
Too Big to Fail

Meu voto: Os Kennedys


Essa mini-série tem um elenco espetacular e convenhamos os americanos adoram a trajetória da família dos Kennedys. Uma mini-série que tem qualidade de cinema. Vale a pena conferir.


Fortes concorrentes: The Pillars of the Earth e Mildred Pierce

Fonte: Cine Pop, Wikipedia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eventos: Terceiro ensaio do Raticlife Rock Blues Band

Bem podia ser mais uma tarde comum no DEN , até a chegada dos Jonas brothers ao departamento, Calma!! Não são aqueles Jonas Brothers da Disney! Estou falando dos Jonas Brothers de Paulista, o Reginaldo Neto (Baixista) e Johnnatan (Baterista). Pois é, é isso mesmo! Mais um dia de ensaio da Banda Raticlife Rock Blues Band!

O terceiro ensaio do Raticlife Rock Blues Band, teve tudo o que um dia lendário podia ter:

1)Chegamos na hora marcada

2)As músicas ficaram bem ensaiadas!
Setlist
Coccaine (Eric Clapton)
Behind Blue Eyes (The Who)
Little Wing (Jimi hendrix)
Breaking All The Rules (Peter Frampton)*
KKK Took My Baby Away (Ramones)*

*Novas músicas adicionadas no setlist

3) O vocalista quase perdia a voz

4) Surgiu perto do final do ensaio a nosso Yoko Ono (Maria Cláudia) tirando o nosso John Lennon (Carlos Eduardo) precocemente do ensaio.

5)A gravação do vídeo desse ensaio ficou melhor do que a da postagem anterior

6)O mais importante quebramos o record de ensaios (3) com a mesma formação (MK III) em apenas um mês!UAU!!!Já temos outro marcado para o dia 09.08.11.

Abaixo estão 2 vídeos do ensaio, o primeiro é o instrumental da música "Whole Lotta Love" que ficou muito bom e o segundo vídeo foi a música Little Wing que infelizmente erramos bastante no instrumental, pois estávamos desfalcados do nosso guitarrrista Carlos Eduardo (no vídeo vocês podem perceber que ele está arrumando tristemente as suas coisas para ir embora) o motivo vocês já sabem! A minha voz , nessa música, estava desfalecendo.....e por fim mandaram a gente parar de tocar por causa que nosso tempo no estúdio tinha acabado (será que foi por isso mesmo?). 

Em Agosto voltaremos, nos aguarde! Um abraço a todos

Instrumetal Jam



Little Wing



Rock: Os 25 maiores rumores na história do rock

A revista Rolling Stone divulgou a lista dos 25 maiores rumores na história do rock, será que alguma delas é verdade?

1. Paul McCartney está ou esteve morto.

2. O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas.

3. Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto.

4. Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger.

5. Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA.

6. Membros do Led Zeppelin masturbaram uma goupie adolescente com um peixe/tubarão.

7. Jim Morrison foi morto por membros da administração Nixon / fingiu sua própria morte / morreu de um ataque cardíaco causado por masturbação em uma banheira parisiense.

8. Deborah Harry foi raptada pelo serial killer Ted Bundy.

9. Keith Moon jogou um carro dentro da piscina de um hotel Holiday Inn em seu aniversário de 21 anos, perdeu alguns dentes e conseguiu com que o The Who fosse banido para sempre de qualquer Holiday Inn.

10. Gene Simmons teve um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro.

11. Rod Stewart / Lil’ Kim / Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorma quantidade de sêmem.

12. Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas.

13. Marilyn Manson teve removidas suas costelas inferiores para praticar sexo oral em si próprio.

14. Alice Cooper e Frank Zappa defecando no palco e comendo suas fezes.

15. Bob Marley foi assassinado / contraiu câncer no dedão graças à CIA.

16. A música “In the Air Tonight”, de Phil Collins foi escrita após Collins ter presenciado um horrível incidente em que um homem deixou que outro se afogasse.

17. Keith Richards fazia/faz regularmente uma tranfusão de todo o seu sangue.

18. Jack e Meg White são irmãos.

19. “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum.

20. Bob Ezrin, que produziu "Berlin", do Lou Reed, conseguiu os angustiantes choros de crianças da música “The Kids”, contando aos seus próprios filhos que sua mãe tinha morrido.

21. O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.

22. Charles Manson fez teste para o Monkees.

23. Marilyn Manson interpretou Paul Pfeiffer, o amigo de Kevin Arnold, no seriado "Anos Incríveis".

24. Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio em troca de suas habilidades como guitarrista.

25. Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego.

Um abraço a todos!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Filme do mês: Separados pelo destino (2010)

Os filmes catástrofes de Hollywood, por mais irônico que seja, são realizados para entreter e divertir os espectadores que pagam a entrada ao cinema para assistir cenas recheadas de efeitos especiais, a exemplo dos vários filmes de Roland Emmerich (Independece Day, 2012 e o Dia depois de amanhã), alguns de Spielberg (Guerra dos Mundos) e Michael Bay (Armageddon) e a lista vai crescendo. Confesso que assisti a todos esses filmes e me divertir muito vendo os prédios caírem, as pessoas correndo, a nave espacial destruindo a casa branca, o tsunami derrubando a estátua da liberdade, quem assistiu a esses filmes sabe do que eu estou falando! Acredito que meu divertimento era por que nada daquilo era real. Então assisti um filme que me fez arrepender da minha alegria de assistido a esses Blockbusters Hollywoodianos!

O filme Chinês Separados pelo destino (2010), conta a história verídica de um terremoto que ocorreu na cidade de Tangshan em 1976 que durou apenas 23 segundos, mas a sua violência devastadora resultou na morte de centenas de milhares de pessoas. O foco de filme é centrado numa família, na qual a personagem Li Yuanni (Fan Xu em ótima atuação) é pega de supresa quando precisa escolher, no meio dos escombros, qual dos filhos deve salvar. Passados alguns anos, as duas crianças cresceram sem saber da existência de cada um.

Os primeiro 30 minutos do filme são intensos, a cena do terremoto é muito bem filmada, de deixar Roland Emmerich e Spielberg de boca aberta! Mas o que mais impressiona no filme é a abordagem bem realizada das consequências do terremoto nas vidas das pessoas que sobrevivem a essa catástrofe e a solidariedade do povo chinês, destaque na atuação comovente da atriz Fan Xu e do ótimo ator Daoming Chen (Herói) de que agora fiquei super fã!

O filme se destaca também pelo ótimo roteiro, fotografia, efeitos especiais e pela superba direção de Xiaogang Feng que consegue fazer com que o Separados pelo destino não se tornasse um mero filme com sentimentalismo barato e exagerado a exemplo do filme Sete Vidas estrelado por Will Smith.

Uma cena linda é quando uma das crianças (agora adulta) revela ao pai adotivo (Daoming Chen) que nunca tinha perdido a sua mémoria e que tinha escutado, nos escombros, que a mãe tinha optado salvar outro (a) irmão/irmã (não irei revelar quem ela escolheu!) e revela como foi viver sob esse trauma durante todos esses anos e que fica bastante claro em suas proprias palavras "Essas três palavras (Salve m... filh...) me pertubam todos os dias! Nunca foi meu problema esquecer do que aconteceu e sim de nunca ter esquecido".

Não deixem de assistir esse filme sob hipótese alguma! A boa notícia é que esse filme (ao contrário de muito bons filmes estrageiros) está disponível em DVD tanto para aluguel quanto para compra (R$29,90).

Uma ótimo filme para vocês!!





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comics: Justiceiro - As meninas de vestido branco

Bem, antes de começar o post eu gostaria que vocês mudassem a concepção de que quadrinhos é cultura inútil! Não são!Os quadrinhos da Marvel, especificamente, tem tidos histórias de excelente qualidade a exemplo da edição do homem-aranha 11/09, sobre os eventos do 11 de setembro. Sensacional!!

Na primeira postagem sobre quadrinhos no blog, eu irei falar sobre o meu personagem favorito "O Justiceiro" que recentemente foi lançado no Brasil uma edição especial encardenada com 124 páginas  "Justiceiro - As meninas de vestido branco".

A história ocorre numa pequena cidade mexicana Tierra Rota, próxima à fronteira com os Estados Unidos, onde diversas jovens de quinze anos de idade são raptadas por criminosos mascarados e, dias depois, têm seus cadáveres jogados na ruas, sujos, quebrados e com orgãos faltando. Assustados e sem esperança de serem protegidos pela corrupta polícia local, os cidadãos de Tierra Rota recorrem a uma solução desesperada: Quem? Acertou! Frank Castle, o vulgo Justiceiro.

Para agrado de muitos fãs desse personagem essa história é recheada de ação e muita violência! Mas tem um outro ponto que me agradou bastante. Para quem não sabe, o Justiceiro é um dos primeiros anti-heróis criado pelo mundo Marvel pelas mãos de Gerry Conway, Ross Andru e pelo fantástico John Romita, esse personagem surgiu motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. Insatisfeito com os esforços da lei para prender os assassinos de sua família, Frank Castle decidiu fazer justiça com as próprias mãos, tornando-se o Justiceiro.

O que achei mais interessante nessa revista foi uma abordagem diferente e filosófica do personagem realizado muito bem pelo roteirista Gregg Hurwitz. Há momentos na história que o nosso anti-herói  em uma profunda autoreflexão, se pergunta se vale a pena continuar matando e prol de sua vingança, se eles (sua famíla) continuam mortos.

Como ocorre nessa frase "O sol nasce e se põe, a terra continua em sua rotação natural e eles estão mortos, eles estão mortos, eles estão mortos e nenhuma matança vai trazê-los de volta"

Hurwitz conseguiu o que parecia impossível, humanizar ainda mais esse personagem deixando-o cada vez mais exposto aos seus sentimentos. 

O resultado é uma excelente história! Vale a pena conferir.

Um abraço a todos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cinema: Outra Maldição do Oscar? Parte 2


Olá a todos! Retorno agora com a segunda parte da "outra maldição do Oscar?"Dessa vez iremos fazer uma pequena viagem ao tempo nas edições do Oscar 74 e 75, que se passaram nos anos de 2002 e 2003, respectivamente. Oscar 2002 foi aquele, para quem não se lembra, que entrou para a história, na qual dois atores negros ganharam o prêmio de melhor ator e atriz  e coincidência, ou não, na mesma noite o ator  lendário Sidney Poitier ganhou o Oscar honorário pela sua carreira, muito merecido principalmente para um ator negro que conseguiu, com bastante esforço e mérito,ótimos papéis em filmes  (Calor da Noite, Ao mestre com carinho, Adivinhe quem vem ao Jantar? Entre outros) durante os anos 60 e 70 que na época não era fácil! E o Oscar 2003, para resumir em poucas palavras foi aquela edição HORRÍVEL que  o filme "Chicago" de Rob Marshall foi vencedor. Sem mais delongas  "And the Oscar goes to....." 

 Oscar 2002 
 Ator: Denzel Washington (Dia de Treinamento)


O papel do policial corrupto Alonzo em Dia de Treinamento (2001) rendeu a Denzel seu segundo Oscar (o primeiro foi pelo ótimo Tempo de Glória como ator coadjuvante) na sua carreira. Na verdade a maldição atingiu Denzel Washinton sete anos depois com a sua tríade da vergonha "O sequestro do metrô 123 (2009), Incontrolável (outro filme de trem?) e o Livro de Eli, ambos em 2010. Mas vamos fazer um resumo de bons filmes antes e depois de receber o seu segundo Oscar no de 2002 e vocês verão a diferença na qualidade dos filmes:
Antes: Irei começar com dois interessantes filmes que ele fez sob a batuta de Spike Lee  os filmes Mais e Melhores Blues (1990) e Malcolm X (1992), no outro ano ele interpretou o advogado de Tom Hanks em Filadélfia (1993), depois de alguns filmes medíocres de ação ele retornou a boa forma em uma série de bons filmes  entre eles Coragem sob Fogo (1996), Nova York Sitiada (1998) , Colecionador de Ossos  (1999), Hurricane (1999) na qual ele foi indicado ao Oscar por melhor ator, Duelo de Titãs (2000) e por fim Dia de Treinamento (2001).
Depois: Nesse período eu destaco dois filmes que ele dirigiu e atuou Voltando a Viver (2002) e Grande Debate (2007) que foram os melhores, na minha opinião. Outros filmes que eu gostei foram o Plano Perfeiro (2006) e  O Gangster (2007). Deu para perceber a diferença?

Em 2012 iremos vê-lo em mais um filme de ação "Safe House" e "Flight," esse último mais promissor dirigido por Robert Zemeckis (Forrest Gump).

Atriz: Halle Berry (Última Ceia)

Vou ser direto..... A bela e simpática atriz Halle Berry  nunca foi conhecida por fazer grandes filmes (exceto X-men) mas mesmo assim foi uma das mais atingidas pelas duas maldições do Oscar, além de perder o marido, a atriz fez vários filmes ruins. E depois de ganhar o Oscar pela "Ultima ceia", único filme de qualidade  que ela já atuou (mais uma vez a série X-men é uma exceção) e no melhor papel de sua carreira. Fez filmes de pouca aceitação pelo público e crítica como Na Companhia do Medo, a Estranha Perfeita e Mulher Gato. E após dois anos (2008-2009) sem fazer filmes a Halle Berry voltou a brilhar no filme Frankie & Alice (2010) na qual foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz. Espero que possamos vê-la brilhar mais vezes na telona. 

Oscar 2003
Ator: Adrian Brody (O Pianista)


Quando falam em Adrien Brody a primeira coisa que me lembre (e que invejo) é aquele sensacional beijo que ele deu na Halle Berry após ganhar o Oscar de melhor ator pelo filme "O Pianista" de Polanski. Infelizmente esse excelente ator tem feito uma série de filmes comerciais que vai de King Kong (2005)  a Predadores (2010) e filmes ruins (na minha opinião) tais como a Vila (2004), Vigaristas (2008) e Cadillac Records (2008). Os únicos filmes interessantes foram Camisa de Força (2005), Viagem a Darjeeling (2007) e  o seu filme mais recente Meia-Noite em Paris (2011) de Woody Allen, na qual vem recebendo elegios na sua atuação como Salvador Dalí. Estou torcendo para que venham filmes melhores para esse grande ator . Acho um absurdo um ator como Adrien Brody ficar fazendo esses filmes na qual o talento dele não é explorado. Esse ano ainda o veremos no novo filme de Tony Kaye (A outra história americana) "Detachment" e "Waco " um drama que ele irá atuar junto com Kurt Russell e Sharon Stone.

Atriz: Nicole Kidman (As Horas)



A Nicole Kidman por muito tempo sempre foi considerada uma das atrizes mais bonitas  e talentosas de Hollywood.  Vocês se lembram daquela maldição da atrizes vencedoras do Oscar que citei no post passado? Bem com a Nicole o efeito foi inverso, após se divorciar do galã Tom Cruise, a atriz fez três ótimos filmes Mouling Rouge (2001),  Os outros (2001) e as Horas (2002) na qual recebeu finalmente o Oscar pelo seu trabalho. Porém dessa maldição que vos falo ela não conseguiu escapar (que pena!) tudo parecia ir bem com dois filmes de ótima aceitação pela crítica o Dogville (2003) e Cold Mountain (2003). Aí que aconteceu uma série de deslizes que parecia não ter fim (Eu não estou exagerando! ). Filmes como Mulheres perfeitas (2004), Reencarnação (2004), A feiticeira (2005), Invasores (2007), Austrália (2008) e Nine (2009) foram fraquíssimos! Além de filmes que não foram bem recebidos pelo público como A Intéprete (2005), A Pele (2006) e Margot e o casamento (2007). A minha alegria voltou quando a vi no ótimo Rabbit Hole (2010) traduzido aqui no Brasil como "Reencontrando a Felicidade", então podemos dizer que título condiz com a situação atual de Nicole Kidman, pois por esse filme ela foi indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz pelo papel de uma mãe que tenta superar a morte do filho de seis anos, numa ótima atuação Nicole Kidman  volta a velha forma e os méritos  vão para o seu coadjuvante Aaron Eckhart, que além de estar muito bem no filme (uma injustiça não ter sido indicado ao Oscar!), deu espaço para atriz brilhar na tela! Esse ano ainda a veremos no novo filme de Joel Shumacher (Garotos Perdidos) Trespass e em 2012 a veremos em "Hemingway & Hellgorn "(TV), "Danish Girl," "Stoker "do diretor Chan-wook Park (Oldboy) e o novo filme de Lee Daniels (Preciosa) "Paperboy", todos me parecem ser bastante promissores.

Espero que tenham gostado! Em breve virá a terceira parte!


 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cinema: Outra Maldição do Oscar? Parte 1

O Oscar, ah o Oscar! Eu adoro falar sobre Oscar! Comentar sobre a cerimônia, dos filmes indicados, dos vencedores e principalmente dos injustiçados (são muitos!). Há alguns anos anunciaram uma maldição do Oscar: Que todas as atrizes que após receberem a estatueta tem seus relacionamentos acabados, os exemplos são vários começando pela Hilary Swank que depois de receber a sua segunda estatueta o seu, agora ex-marido Chad Lowe (irmão de Rob Lowe), não aguentou ficar na sombra dela e do irmão, como não existe divórcio de irmão resolveu separa dela, que pena!Bem os exemplos continuam Julia Roberts, Reese Whiterspoon, Halle Berry, Kate Winslet e entre outras. Espero que nada aconteça com lindíssima Natalie Portman que está noiva e grávida de um bailarino Benjamin Millepied que ela conheceu durante as filmagens de Cisne Negro. Mas não vim falar disso.


    












Eu vim falar sobre uma outra maldição do Oscar, Qual? Além desssas atrizes perderem o marido, elas são condenadas a fazerem filmes ruins e de não serem mais indicadas ao prêmio! Ou seja papéis ruins e comodidade! Mas essa maldição, ao contrário da anterior, abrange também os atores e como! Irei começar dos vencedores do Oscar dos últimos 11 anos! Se não a lista ficará imensa!  Mesmo assim dividirei esse tópico em cinco partes.Vamos começar? Entre e fique à vontade no meu Delorean para irmos nessa breve viagem ao tempo!

Oscar 2000
Ator: Kevin Spacey (Beleza Americana)

Depois de receber seu segundo Oscar por Beleza Americana (o primeiro pelo excelente Os suspeitos), Kevin Spacey não tem mais  nada a provar a ninguém em relação a sua atuação como ator, ele é um extraordinário ator! Mas bem que podia fazer filmes melhores. O ator com currículo de grandes filmes (Suspeitos, L. A Confidential, Seven, Tempo de Matar e Sucesso a Qualquer Preço) vem feito filmes de medíocres a ruim entre eles podemos destacar K-Pax, Austin Powers e o Homem do membro de Ouro, Superman - O retorno, Titio Noel e agora, vem com um novo filme Quero matar meu chefe (2011). Claro que ele fez filmes razoáveis a bons nesse período com "A vida de David Gale", "A corrente do Bem", "Recontagem" e "Quebrando a banca" mas nada tão relevante do que seus projetos passados. Ainda tenho esperança de ver mais alguma grande atuação de Kevin.

Atriz: Hilary Swank (Meninos não choram)


Essa bela atriz (sim, eu acho ela linda!!E dái?) versátil até em relação a beleza, pois tem filmes que ela está  nada atraente (Por coincidência nos dois filmes em que ela recebeu o Oscar de Melhor atriz) e tem filmes que ela está tão sexy (Como ela consegue?), bem ela é uma rara exceção, depois de receber o Oscar por "Garotos não choram" ela fez alguns filmes ruins como o "Núcleo" e "Insônia" mas se superou no ótimo "Menina de ouro" em 2004, daqui em diante fez filmes interessantes a exemplo do P.S eu te amo, Dália Negra, Amélia, Escritores da liberdade e Uma vida sem liberdade (2010), esse último foi indicada pelo sindicato de atores o SAG, ou seja, ela ainda não se acomodou e continua se desafiando como atriz, só resta saber até quando.

Oscar 2001
Ator: Russel Crowe (Gladiador)


O ator Neozelandês Russel Crowe após receber o Oscar por Gladiador, fez excelente filmes como Mente Brilhante, Mestres dos Mares e Luta pela Esperança, e muitos outros bons filmes a exemplo de Indomáveis, Rede de intriga, O Gangster e 72 horas. O único problema com Russel Crowe é que eles nos deve uma ótima atuação! Ele deu uma acomodada e não nos impressionou mias com as suas atuações! E para complicar ele já assinou para viver o pai biológico de superman, no novo filme do super herói. Será que filmes ruins virão no curriculo de Crowe?

 Atriz: Julia Roberts (Erin Brockovich)

  
Julia, Julia, Julia, tu és tão bela!Opa desculpa! Não é disso do que vim falar. Bem a "Linda Mulher"  antes de receber o Oscar ela já estava em alta com sucessos como Casamento do meu melhor amigo, (1997) Notting Hill (1999) e Noiva em Fuga (1999). Após nos impressionar com a sua atução em Erin Brockovich e vencer o Oscar aí começou o declínio, o primeiro filme pós Oscar, A Mexicana (2001) é horrível! E aí veio outros Queridinhos da américa, a série onze homens e um segredo, sorrizo de monaliza e Idas e Vindas do amor Mas ela também fez alguns filmes interessantes como o ótimo Closer e os bons duplicidade e Jogos do Poder. Mas nenhum desses teve destaque em sua atuação e a bilheteria dos seus filmes anteriores!  Relembrando Closer é uma forte exceção!O novo filme de Julia será Larry Crowne - O amor está de volta. Só nos resta saber se Júlia também retornará a nos impressionar.


Um abraço a todos!

sábado, 2 de julho de 2011

Eventos: Uma tarde de muito rock n´ roll !!!

Ainda faltava pouco tempo para Carlos Eduardo chegar ao departamento de energia nuclear (DEN) da UFPE com a sua guitarra para irmos ao ensaio da banda Raticlife Blues Band, da qual ao faço parte,  que estava marcado para as 16h do dia 30/06/11 no estúdio "Grava", seria o  nosso primeiro ensaio após 9 meses do rompimento do MK II. MK II? O que é isso? Bem, irei contar resumidamente a trajetória da Raticlife Blues Band, banda de rock e blues que teve três formações cada uma chamada MK (inspirado na banda Deep Purple, que utiliza para cada formação de Mark, MK). O MK 1 a formação original era composta pelos seguintes membros:

MK 1 (2009)
Moacir Paulo - Vocalista
Patryk Melo - Guitarrista
Aurino - Baixista
Gustav,o Carielo - Bateria
Márcio Albuquerque - Vocal e Gaita

Essa formação durou apenas dois ensaios, Aurino foi seguir carreira solo e Gustavo, bem na verdade não sei por que ele saiu da banda, mas a versão oficial foi de que ele não tinha mais tempo para a banda , mas a  outra versão é de que ele tinha virado lutador de vale tudo. Márcio, na verdade não saiu da banda, ele é um membro permanente nessa banda e tem passe livre para ensair com a banda sempre que pode.

MK II (2010)

Moacir Paulo - Vocalista
Patryk Melo - Guitarrista
Reginaldo Neto - Baixista
Daniel - Bateria


Essa formação só durou um ensaio, Daniel viu que banda não tinha muito futuro e resolveu virar mochileiro na Europa.

A formação atual o MK III, já tem contrato para um segundo ensaio no estúdio Grava dia 14/07. É formada pelos seguintes componentes:

MK III (Atual)


 Moacir Paulo - Vocalista

 Patryk Melo - Guitarrista

Carlos Eduardo -  Vocais e Guitarra

Reginaldo Neto - Baixista

 Johnnatan - Bateria

Com um setlist de mais 10 músicas (incluindo muitas improvisações de rock blues) covers de várias bandas tais com Eric Clapton, Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Who, Deep Purple e entre outros, o  MK III é com certeza a formação mais forte da banda Raticlife Blues Band e espero que dure um bom tempo (pelo menos 3 ensaios). Futuramente iremos compor algumas músicas, até lá  confira o vídeo de coccaine e de little wing em BDTV (baixíssima definição), a qualidade do vídeo é fraca e mal dá para saber quem é quem , mas o audio está legal (somente a parte instrumental, o vocal tá péssimo!) e sugiro quando abrir o vídeo diminua um pouco o volume do computador, pois o som está bem alto!

Esse vídeo é da música Coccaine


A versão estendida de Little Wing, musica de Jimi Hendrix que ficou bem legal, tirando o vocal que continua fraco (poxa! Espero que os membros da banda não leiam este post, senão haverá em breve um MKIV)




Espero que vocês tenham gostado!

Um abraço a todos

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cotidiano: A festa junina de Rita na escola

Ainda estava para o sol nascer quando acordei no sábado dia 18.06.11. Eu estava nervoso para o que estava por vim. Você deve estar se perguntando o porquê? Era alguma prova? Uma viagem para algum lugar distante? Apresentação de algum seminário? Bem antes fosse....era o dia da festa junina da escola de Rita. O QUÊ? POR ISSO? Antes que você deixe de ler essa postagem, eu irei explicar.
A uma semana da apresentação, quase todos os dias eu mostrava a roupinha de São João a Rita e a resposta sempre era a mesma choro, mais choro e muitos nãos! Quando eu estava começando a ficar preocupado....a Giovana me avisa que não vai poder ir à apresentação de Rita, pois ela iria a uma banca de monografia em São Lourenço, o dia todo, ou seja, eu estava sozinho nessa fria!
O dia foi melhorando quando a minha mãe me avisou por telefone que viria a minha casa com a minha irmã  Taciana e minha sobrinha Tarsila (xodó de Rita). Viva!! Alguém do sexo feminino para convencer a minha filha a se maquiar e a se vestir para a sua primeira festa junina! 
Eles chegaram uma hora e meia antes da apresentação, Taciana chamou Rita para se maquiar e num piscar de olhos Rita foi correndo (do jeito desengonçado dela!) para o quarto dela para se maquiar parecia  que tudo ia bem. Terminada a maquiagem Rita parecia uma estrela mirim de cinema, a minha  Shirley  Temple do Nordeste! O que vocês acham?


Tudo parecia ir bem...mas quando mostrei o bendito vestido veio novamente aquele choro estridente e rapidamente aquele desespero de manhã cedo tinha voltado com tudo! Minha mãe tentou...e nada, minha irmã tentou....e nada e nem preciso falar que eu tentei e nada consegui. O jeito foi levá-la para escola do jeito que estava nessa foto acima.
Quando chegamos no Colegio Imaculada da Conceição fomos direto para a sala do martenal onde estavam as duas professoras de Rita, a Marivalda e a Priscila, e todos os coleguinhas de Rita já  vestidos com a roupinha de São João.  A Priscila (outro xodó de Rita) falou para  mim: "Deixa comigo! Que eu coloco essa roupa nela." E aí eu pensei "Hunf, Boa sorte!" E depois de muito suspense, eu a vi de longe chegando com  a sua turminha vestida com roupa de São João!!! Qual é será o segredo de Priscila? Acho que nunca irei descobrir!
Então resumindo, para não ficar um post muito grande, a Rita vestiu a roupa e dançou muito que nem um poste!

 O bom é que a graças a santa Priscila! Rita vestiu a roupa de São João para a  gente tirar um monte de fotos! Mas pelo jeito ela não ficou muito satisfeita, ao contrário de mim, que era só alegria!!Mais uma batalha vencida contra o gênio forte da minha filhinha!
Um abraço a todos e até a próxima!