terça-feira, 28 de junho de 2011

Cotidiano: A festa junina de Rita na escola

Ainda estava para o sol nascer quando acordei no sábado dia 18.06.11. Eu estava nervoso para o que estava por vim. Você deve estar se perguntando o porquê? Era alguma prova? Uma viagem para algum lugar distante? Apresentação de algum seminário? Bem antes fosse....era o dia da festa junina da escola de Rita. O QUÊ? POR ISSO? Antes que você deixe de ler essa postagem, eu irei explicar.
A uma semana da apresentação, quase todos os dias eu mostrava a roupinha de São João a Rita e a resposta sempre era a mesma choro, mais choro e muitos nãos! Quando eu estava começando a ficar preocupado....a Giovana me avisa que não vai poder ir à apresentação de Rita, pois ela iria a uma banca de monografia em São Lourenço, o dia todo, ou seja, eu estava sozinho nessa fria!
O dia foi melhorando quando a minha mãe me avisou por telefone que viria a minha casa com a minha irmã  Taciana e minha sobrinha Tarsila (xodó de Rita). Viva!! Alguém do sexo feminino para convencer a minha filha a se maquiar e a se vestir para a sua primeira festa junina! 
Eles chegaram uma hora e meia antes da apresentação, Taciana chamou Rita para se maquiar e num piscar de olhos Rita foi correndo (do jeito desengonçado dela!) para o quarto dela para se maquiar parecia  que tudo ia bem. Terminada a maquiagem Rita parecia uma estrela mirim de cinema, a minha  Shirley  Temple do Nordeste! O que vocês acham?


Tudo parecia ir bem...mas quando mostrei o bendito vestido veio novamente aquele choro estridente e rapidamente aquele desespero de manhã cedo tinha voltado com tudo! Minha mãe tentou...e nada, minha irmã tentou....e nada e nem preciso falar que eu tentei e nada consegui. O jeito foi levá-la para escola do jeito que estava nessa foto acima.
Quando chegamos no Colegio Imaculada da Conceição fomos direto para a sala do martenal onde estavam as duas professoras de Rita, a Marivalda e a Priscila, e todos os coleguinhas de Rita já  vestidos com a roupinha de São João.  A Priscila (outro xodó de Rita) falou para  mim: "Deixa comigo! Que eu coloco essa roupa nela." E aí eu pensei "Hunf, Boa sorte!" E depois de muito suspense, eu a vi de longe chegando com  a sua turminha vestida com roupa de São João!!! Qual é será o segredo de Priscila? Acho que nunca irei descobrir!
Então resumindo, para não ficar um post muito grande, a Rita vestiu a roupa e dançou muito que nem um poste!

 O bom é que a graças a santa Priscila! Rita vestiu a roupa de São João para a  gente tirar um monte de fotos! Mas pelo jeito ela não ficou muito satisfeita, ao contrário de mim, que era só alegria!!Mais uma batalha vencida contra o gênio forte da minha filhinha!
Um abraço a todos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Moa,
    Teu blog ta o máximo, parabéns pela linda família que vc contruiu, que DEUS os abençoe sempre de amor, paz e saúde. Rita tá linda!!!!
    Me orgulho muito de ser amiga de um cara tão especial e sem contar que agora poderemos compartilhar sinopses de filmes e livros. Já estou como sua seguidora seja do meu blog também, apesar de estar desatualizado, o conteúdo lá faz parte de momentos de grande inspiração:
    www.limaguterres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e ritinha com essa cara de má, hein?! puxou a quem?!

    hauhauhuahuahau

    abs e PARABÉNS pelo Blog!!!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Moaaa...Ritinha tã enormeeee!!!! =)

    Mas acho que ela tava mais feliz com a roupinha da primeira foto, sorridente e tal... bem diferente da carinha de brava da última foto! hahahaha

    Criança é um baratinho mesmo né?

    =)

    Beijão e mande beijos pra Gio...

    ResponderExcluir
  4. garotão, cadê a postagem da session, hein?!

    =]

    abs

    ResponderExcluir
  5. Moa adorei, ela é muito Linda!!! vou ser presença constante no seu Blog, pois vc sabe né adoro cimena e tudo mais!!! nem preciso dizer que ela parece com Giovana, kkk claro. beijos

    ResponderExcluir