sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Acordar para ir a escola? Eu não quero!!!!

Durante quase toda a semana eu escuto a música "I feel good" de James Brown bem cedinho (06h:15min), pois eu sei que é hora de levantar (Ah maldito alarme!!) e sei que eu tenho um tarefa árdua para realizar: acordar Rita para ir a escola. Então, qual é o problema? O problema são dois: acordar ela e fazer com que ela tenha vontade de ir a escola (o que não é fácil e para variar sobra para mim, pois Giovana fica encarregada de arrumar a bolsa e fazer o lanche). 
Claro que todos nós passamos por isso na época de ir à escola. Por exemplo, eu me lembro quando eu tinha uns 5 anos eu resolvi que não ia para escola de jeito algum. O que eu fiz? Fingi que estava dormindo profundamente e não tinha como eu acordar. E funcionou! Passou das 7, 8, 9 e 10h da manhã e ninguém teve a coragem de me acordar só que eu tinha esquecido um detalhe importante: era sábado!!! Urgh!!
Voltando ao cenário atual, eu registrei um dia dessa correria matinal. Tentei acordar a minha bela adormecida e ela por malcriação voluntariamente se deitou no chão:
Mas nem tudo estava perdido! Resolvi levá-la para nossa cama para ver se ela acordava de vez e se animava um pouco, mas não deu certo:


Então o jeito (eu odeio ter que fazer isso!!) foi vestir ela contra a vontade dela. Eu sei, é horrível! Mas as vezes temos que tomar medidas extremas. Claro que ela não gosta!



Mas depois de muitos beijos e brincadeiras e contações de histórias e lógico (não pode faltar) muita água no rosto para acordar!! Ela vai se animando e vi que todo esforço valeu a pena!! Espero que você quando for pai ou mãe viva também essa alegria mas com menos esforço.

Até o próxima postagem
   

2 comentários:

  1. huahuahuaahauahua

    esse negócio de acordar pra ir pra escola eh pau!!!

    ow fase difícil!!! pqp!!!

    abs, amigo querido!!1

    =]

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauhauaha.... como diz uma amiga minha, quiquei de rir!!!!

    Rita é um barato!

    Que meu futuro filho seja mais bonzinho pra acordar! kkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir